Data: 30/03/2010

De: Vagner Vargas

Assunto: Obrigado!

Desde que fiquei sabendo deste projeto, algo me atraiu. Naquele momento, ainda desconhecia o motivo. Hoje, mesmo estando no meio das filmagens ainda, compreendo que o contato com esses anjinhos veio acrscentar muitas coisas na minha vida. Este não é um filme que salientará as diferenças em tom jocoso, nem discriminará uns em "normais" e outros em "anormais", pois todos que aparecem neste filme, assim como na vida real, são normais, apenas em uma condição diferente. Porém, em sociedade, as diferenças costumam ser salientadas ante quaisquer características dos indivíduos como deboche ou evidenciando à diferença. O valor da reflexão que este filme proporcionará será pautado no fato de que se algo o torna singular, diferenciando-o do que foi previamente normatizado pela sociedade, isto não deve ser encarado como um processo diminutivo, mas, sim, como algo que o torne especial.
Frequentemente, as pessoas costumam rejeitar características que o tornem singular, único, especial, pois este fato não lhe torna um ser factível de identificação com o coletivo. Relato isso, para que, ao assistirem este filme, as pessoas saim com uma visão diferente do seu comportamento perante as pessoas que não se enquadram no que foi previamente 'normatizado" pela sociedade.
Como ator, o contato com este elenco foi um grande aprendizado para enxergar a verdade e a explosão de sentimentos nos olhos de cada um deles. Independentemente dos resultados do produto final do filme, esta possibilidade marcará muito a vida deles, já que as oportunidades não são iguais em sociedade. Neste momento, estes anjos estão podendo sonhar com a possibilidade de terem uma história contada nas telonas por diversos lugares. Mas, o mais importante pra eles é a oportunidade, tantes vezes negada.
Nada pagará o prazer de quem puder ter a oportunidade de ver os olhos deles brilhando quando as luzes se apagarem, e as imagens começarem a ser projetadas na tela!
À equipe envolvida, eu agradeço pela oportunidade de lhes conhecer e pela coragem que vocês tiveram em levar um tema como este, desta forma, totalmente sem ambição financeira, apenas pelo desejo de contar a históra de um "diferente".
Aos familiares de todos os meninos e meninas envolvidos neste trabalho, eu agradeço pela oportunidade de lhes conhecer, por ouvir as suas histórias, por ver a força interior que vocês têm para superar todas as adversidades que a vida possa lhes impor. Vocês são tão fortes, que qualquer barreira se torna frágil.
Mas, principalmente, gostaria de agradecer-lhes por terem nos dado o prazer de ter neste mundo estes anjinhos que apenas distribuem carinho, sorrisos e amor por onde passam. Vocês podem ter sido surpreendidos um dia pela chegada de um filho singular, mas saibam que vocês não ganharam apenas um filho, mas sim, um amigo para o resto de suas vidas!
Um grande beijo a todos!

Novo comentário